Meu pedido passou do prazo de entrega prometido

Fazemos o acompanhamento das entregas e em casos de atraso ou não recebimento do pedido entraremos em contato para atualizá-lo sobre as providências que serão tomadas com esta ocorrência.

Lembrando que no caso de falha da entrega, após tomarmos todas as providências e mesmo assim seu pedido não for entregue, você terá direito a um reenvio ou devolução do valor pago. Será feito uma auditoria na ocorrência para avaliarmos o problema na entrega.

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco.

Recebi uma confirmação que meu pedido foi entregue, mas não reconheço esta entrega

Verifique junto à portaria do seu prédio ou condomínio se alguém não recebeu por  você.

Se não for o caso ou mesmo assim não encontrou o recebedor ou o pedido, entre em contato conosco.

Prazo para liberação do pedido após o pagamento

Os prazos para liberação do pedido variam conforme forma de pagamento.

Prazo para liberação do pedido pago com cartão de crédito

O pagamento com cartão de crédito, por ser online, costuma ser instantâneo, mas eventualmente pode ocorrer em até 2 horas para a chegada da informação em o nosso sistema.

Após a chegada da informação haverá a análise cadastral do comprador e poderá ser solicitado o envio de documentos do titular do cartão ou um contato telefônico com o mesmo para que o pedido seja liberado ou recusado por nosso departamento financeiro.

O prazo para conclusão da análise é de até 48 horas.

Prazo para liberação do pedido pago com boleto bancário

A liberação do pedido pago com boleto depende do processo e prazos da compensação bancária. A compensação é realizada pelos bancos e somente em dias úteis e à noite.

A Farma Delivery não tem nenhuma responsabilidade ou interferência sobre o processo de compensação. Somente após a compensação é que o pedido é liberado.

É o banco onde o boleto é pago que envia a informação do pagamento para o nosso sistema e o status do pedido é atualizado para “Pago” automaticamente após a confirmação do pagamento.

O prazo para recebermos a confirmação pode demorar até 4 dias úteis.

Informei o endereço de entrega errado

Dependendo da etapa de processamento do pedido poderá ser possível a correção do endereço. Para corrigir o endereço fale conosco e se houver tempo hábil para a correção, o faremos.

Caso contrário será despachado para o endereço de entrega mencionado originalmente e nos casos de necessidade de reenvio, infelizmente os custos serão cobrados mas fique tranquilo que seu pedido não será perdido.

Quero fazer uma troca

Você poderá trocar ou devolver qualquer produto adquirido em nossa loja virtual mediante as condições abaixo:

  1.  Arrependimento da compra: até 10 (dez) dias corridos a partir do recebimento do produto; (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor);
  2. Avaria (estrago) ocasionado no transporte: até 24 horas a partir do recebimento do produto;
  3. Defeito de fabricação: até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto. Após esse prazo o produto será enviado para conserto junto à assistência técnica do fabricante; (conforme Art. 18 e Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor).
  4. Produto em desacordo com o pedido: até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto; (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor).

A Farma Delivery tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções.

Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente ou o valor será ressarcido conforme a forma de pagamento utilizada no pedido.

Política Completa de Troca

1 – Motivos e prazos para solicitação:

  1. Arrependimento da compra: até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto; (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor); O exercício do direito será comunicado imediatamente pelo fornecedor à instituição financeira ou à administradora do cartão de crédito ou similar, para que:
    1. a transação não seja lançada na fatura do consumidor; ou
    2. seja efetivado o estorno do valor, caso o lançamento na fatura já tenha sido realizado.
  2. Avaria (estrago) ocasionado no transporte: até 24 horas a partir do recebimento do produto;
  3. Defeito de fabricação: até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto. Após esse prazo o produto será enviado para conserto junto à assistência técnica do fabricante; (conforme Art. 18 e Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor).
  4. 1.4 – Produto em desacordo com o pedido: até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto; (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor).

2 – Procedimento e prazos para realização:

  1. Para solicitar a troca ou devolução você deve entrar em contato cconosco. Para maior agilidade sempre informar o motivo, o número do pedido ou número da nota-fiscal da compra do produto.
  2. Após sua solicitação ser recebida, ela será analisada e respondida no prazo de 1 dia útil com as providências ou as instruções para a realização da logística reversa do produto, do seu endereço para o nosso centro logístico.
  3. Prazo para a realização da logística reversa: Serão realizadas 3 tentativas de coleta do produto em seu endereço: a primeira em até 7 (sete) dias corridos da solicitação e as demais, se necessário, nos dois próximos dias úteis seguintes à primeira. A entrega em nosso centro logístico ocorrerá também em até 7 (sete) dias corridos após o produto ter sido coletado.
  4. Todo produto é primeiramente analisado por nossa equipe, para certificar de que está nas mesmas condições daquelas que foi vendido ou se realmente apresenta o defeito relatado.
  5. Prazo para análise do produto:
    1. Estabelecemos o prazo de 2 dias úteis para análise do produto, elaboração do relatório de aceite ou recusa do produto para troca ou devolução.
  6. Prazo para efetivação do procedimento completo:
    1. A Farma Delivery tem o compromisso e o interesse de realizar trocas ou devoluções no menor tempo possível, contudo, em casos extremos, limitando-se ao prazo máximo de 30 (trinta) dias corridos a partir do recebimento do produto em seu centro logístico. O Cliente (consumidor) é informado por e-mail à cada etapa do processo.
      Importante: A data da entrega é aquela que consta no recibo de entrega. Caso seja superior a requerida, a troca ou devolução não será realizada.

3 – Condições adicionais:

  1. O produto deverá estar com a Nota Fiscal de Venda (DANFE);
  2. O produto deverá estar na embalagem original e com todos os acessórios, bulas, cabos, manuais, conforme o caso, igualmente como foi recebido;
  3. O produto deverá estar sem indícios de estrago por mau uso;
  4. Peças íntimas, tais como meias, só poderão ser devolvidas por arrependimento de compra quando a embalagem do produto não tiver sido aberta (estiver com o lacre).
  5. Produtos refrigerados (perecíveis) não são passíveis de devolução e só serão aceitas solicitações de troca em razão de entrega com prazo excedido, que comprovadamente possa ter danificado o produto tornando-o impróprio para uso. Todo produto refrigerado que retorna para o nosso centro logístico segue automaticamente o procedimento de descarte.

4 – A troca poderá ser feita por:

  • Mesmo produto;
  • Vale-compra virtual no mesmo valor do produto devolvido;
  • Estorno ou crédito de acordo com a opção de pagamento escolhida por você no momento da compra.

5 – Dicas:

Evite contratempos com trocas ou devoluções. Quando a coleta do produto não for feita pelos motivos abaixo, nossa Central de Atendimento entrará em contato com você para informar sobre a ocorrência:

  • Ausência do cliente no local;
  • Endereço incorreto;
  • Falta da Nota Fiscal;
  • Falta da embalagem original e/ou acessórios;
  • Indícios de estrago por mau uso.
  • Caso não seja possível solucionar o problema em até 5 (cinco) dias corridos, a solicitação de Coleta será cancelada.

Não recebi a atualização de status de meu pedido

Nosso sistema de controle interno envia automaticamente ao Cliente um resumo da atual situação (status) do pedido ao e-mail cadastrado no ato da compra e toda vez que o “status” for alterado por algum de nossos departamentos um novo e-mail com o novo “status” será enviado.

Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de spam e se as informações de seu cadastro estão corretas. Não havendo impedimentos para o recebimento destes e-mails, por favor, entre em contato com nosso.

Qual é o prazo de entrega do meu pedido?

Os prazos de entrega são uma estimativa e passam a vigorar após a confirmação do pagamento. Para fins de contagem do prazo de entrega, sábados, domingos e feriados não são considerados dias úteis.

Postagens ocorridas aos sábados, domingos, feriados e depois do horário limite de postagem, considerar o próximo dia útil como o “Dia da Postagem”.

Ao efetuar o pedido o prazo de entrega é estipulado e depende da transportadora escolhida no momento da compra. Verifique em “Meus pedidos”.

Dia útil para entrega: De segunda a sexta-feira das 8:00 as 21:00. Excepcionalmente podem ocorrer entregas aos sábados.

Qual o prazo de ressarcimento de um pedido cancelado

Para pedidos pagos com boleto, o ressarcimento será efetuado no prazo de 07 a 10 dias úteis com depósito em conta bancária. Para pedidos pagos com cartão de crédito o estorno seguirá na fatura subsequente, dependendo da rotatividade do cartão.

Recebi um produto diferente do comprado

Caso você tenha recebido um produto diferente do comprado, entre em contato com nosso SAC.

Não recebi meu pedido, o que fazer?

Se por ventura não tiver recebido seu pedido temos um passo a passo para verificar se é algo transitório ou se você precisa abrir uma reclamação conosco. Leia mais